Profissional de Propaganda e Marketing

Olá | .

Eu sou o Valmir Soares.

Precisa contratar um PUBLICITÁRIO?


O que faz um PUBLICITÁRIO?

O publicitário é o profissional que realiza campanhas publicitárias, elabora estratégias de venda, trabalha para criar e manter uma boa imagem de uma marca, define logotipos, embalagens de produtos, outdoors, etc. Ele pode atuar como autônomo, prestando consultorias ou fazer parte de uma equipe em uma agência de publicidade. Além disto, o publicitário também encontra oportunidades de emprego dentro de empresas privadas, em setores como o de vendas, comunicação e marketing. Também pode assessorar atletas, artistas e políticos. O setor público também emprega este profissional e uma das atividades desta área em que mais percebemos sua presença é a criação de campanhas governamentais.



Benefícios em contratar um PUBLICITÁRIO


Toda empresa, pequena ou grande, com a pretensão de aumentar as vendas, tornar-se reconhecida ou construir uma marca forte no mercado deveria investir em profissionais de marketing e publicidade. Não adianta uma marca ter produtos excelentes e serviços de qualidade se não há ninguém dentro da empresa com a capacidade de divulgá-los para as pessoas certas, no momento certo. Não há dúvidas que uma boa parcela do sucesso de uma marca passa pela contribuição desses profissionais que são tão acostumados a tornar algo conhecido. Então confira sete dos principais motivos para que uma empresa invista em um profissional de marketing e publicidade:

Pensam dentro e fora da caixa

No mundo corporativo e dos negócios é essencial que empresas tenham um profissional capaz de pensar fora da caixa. Ou seja, alguém que consiga pensar além do óbvio e comum, propondo novas soluções e alternativas criativas para o desenvolvimento de um projeto e de uma empresa. Profissionais de marketing e publicitários analisam todos os cenários, pensando o óbvio e tendo sacadas que se tornam soluções criativas.

Exercem mais de uma função

Existem publicitários com funções distintas. Alguns exemplos são os profissionais de atendimento, criação, planejamento, mídia e produção de rádio, televisão e cinema. Isto só para ficar nas áreas mais conhecidas dentro de uma tradicional agência de publicidade. Mas dificilmente você encontrará uma agência, principalmente no interior, em que o profissional exerça apenas uma função. Desde os primeiros dias de graduação futuros profissionais são estimulados a desempenhar mais de uma função. Em outras palavras, um profissional de publicidade faz de tudo um pouco, e muitas vezes, muito de tudo.

Podem atuar fora de uma agência

Se você pensa que um publicitário pode exercer a profissão trabalhando apenas em uma agência de propaganda você está completamente enganado. O profissional graduado em Publicidade e Propaganda possui um mercado de trabalho amplo podendo atuar em empresas prestadoras de serviço (produtoras, gráficas e veículos de comunicação), empresas privadas (nos departamentos de comunicação e marketing), consultorias (contribuindo com o desenvolvimento de uma marca), organizações não governamentais (contribuindo em prol de causas nobres) e no setor público.

Gostam de trabalhar em equipe

Ter uma equipe motivada é um aspecto essencial dentro de uma empresa com constantes metas e objetivos. Contudo, existe uma diferença gigante entre um profissional que trabalha em equipe devido a uma condição exigida pela empresa de um profissional que gosta de trabalhar em equipe. Publicidade é uma área em que uma pessoa não faz nada sem a contribuição de outras pessoas. Essa é uma regra básica da cartilha de profissionais de propaganda.

Via de mão dupla

Uma campanha publicitária reconhecida pelas pessoas, o crescimento das vendas de um produto e todo o sucesso que uma empresa adquire passa pelo desempenho de um profissional de publicidade. Não há nada que deixe o profissional mais realizado do que ver seu projeto ganhar vida e atingir os objetivos que foram estipulados no começo da iniciativa. Consequentemente todo o sucesso da empresa reflete em reconhecimento profissional, bônus por metas e prêmios conquistados. O que acaba sendo uma via de mão dupla, tanto para empresas quanto para funcionários de propaganda.

Empresas que não investem estão atrasadas ou fadadas ao fracasso

Empresas que não contam com profissionais de publicidade e departamento de comunicação e marketing estruturados, provavelmente, estão muito atrasadas em relação aos concorrentes que, com certeza, investem para ter uma imagem melhor perante seus consumidores. Hoje em dia até as empresas de pequeno e médio porte contam com profissionais desse gabarito. O erro de muitos empresários é acreditar que investimentos em publicidade são desnecessários. Ao contrário disso, investir é essencial para a sobrevivência da empresa. Do que adianta ter uma empresa com um bom produto se não há alguém capacitado para divulgá-lo?

Perfil profissional que agrega valor

O perfil de pessoas que trabalham com comunicação e publicidade pode acrescentar muito ao ambiente de trabalho de uma empresa, departamento ou desenvolvimento de um projeto. Além de possuírem pensamento crítico, também estimulam o debate do grupo com quem trabalha tentando entender outros pontos de vista. São naturalmente curiosos, informados e atentos às mudanças. Gostam de novas tecnologias e sempre buscam conhecer outras culturas para aumentar o repertório criativo. O sucesso de uma empresa vai além de bons resultados nas vendas dos produtos ou serviços prestados. Organizações são constituídas por pessoas e seus valores, suas histórias e ideologias. Investir em profissionais é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento de uma empresa.

 

Atendo todo o Brasil

 


Reuniões por Skype ou Videoconferência

Tá com alguma dúvida?

Contacte-me através do WhatsApp

Estou aqui para realizar seu trabalho com total segurança. Fale comigo caso tenha alguma dúvida sobre este produto e serviço.
Clique
ou 11 9.9776-4677

Formulário de contato


Clique no botão

Caso queira enviar uma mensagem sobre este serviço ou outros como ASSESSORIA DE MKT E PUBLICIDADE clique no botão para ser direcionado ao formulário